Óbito e mais 27 casos são confirmados no boletim da Covid-19 em Palmeira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta segunda-feira (22) a atualização dos dados referentes à Covid-19 em Palmeira, com 28 novos casos registrados, sendo um deles um óbito e outros 27 casos confirmados.
O óbito registrado foi de uma paciente feminina, de 73 anos, residente na área urbana, já divulgado pela Rádio Ipiranga. O falecimento aconteceu no dia 11 de fevereiro, em outro Estado, porém a confirmação através de documentos aconteceu apenas no dia 19.
Já os pacientes listados a seguir seguem em isolamento e acompanhados pelo serviço municipal de saúde:
Feminino – 44 anos – urbana;
Masculino – 52 anos – urbana;
Feminino – 41 anos – urbana;
Feminino – 33 anos – urbana;
Feminino – 36 anos – urbana;
Feminino – 27 anos – urbana;
Feminino – 43 anos – urbana;
Feminino – 30 anos – urbana;
Masculino – 20 anos – rural;
Feminino – 71 anos – rural;
Feminino – 46 anos – rural;
Masculino – 20 anos – rural;
Masculino – 22 anos – urbana;
Feminino – 50 anos – urbana;
Feminino – 15 anos – urbana;
Feminino – 18 anos – urbana;
Masculino – 59 anos – rural;
Masculino – 21 anos – urbana;
Feminino – 20 anos – urbana;
Feminino – 51 anos – urbana;
Masculino – 34 anos – urbana;
Feminino – 25 anos – urbana;
Feminino – 21 anos – urbana;
Masculino – 34 anos – urbana;
Masculino – 52 anos – urbana;
Feminino – 51 anos – urbana;
Feminino – 34 anos – urbana.
O panorama atual dos casos de Covid-19 em Palmeira está da seguinte forma:
São 894 casos confirmados para Covid-19 em residentes de Palmeira, sendo 646 recuperados, 235 em isolamento domiciliar e 13 óbitos por Covid-19. Dois pacientes com casos confirmados estão internados em leitos regulares no município, oito pacientes em leitos regulares fora do município e um paciente em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Entre os confirmados, 248 ainda não tiveram seus testes credenciados pelo Ministério da Saúde, porém, todos passaram pelos protocolos vigentes de saúde.
Também existem 22 casos confirmados em moradores de outros Estados e municípios que residem temporariamente em Palmeira devido ao trabalho, sendo que todos estão recuperados.
Monitoramento
Atualmente a SMS monitora 741 pessoas com síndrome respiratória/gripal. Ao todo, Palmeira tem 4.191 pacientes notificados, sendo que 3.450 já estão recuperados. O teste foi realizado em 2.804 pessoas através do Sistema Único de Saúde (SUS).
No momento, 37 casos seguem em investigação, aguardando resultados dos exames. Além disso, 3.027 pacientes foram descartados de possível Covid-19.
Instituições de longa permanência
Em cumprimento de Nota Técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SESA-PR), também são realizados testes em idosos que estão em instituições de longa permanência e funcionários que trabalham nestes locais. O segundo ciclo de testagem até o momento realizou 537 testes, sendo que 532 tiveram resultado negativo para Covid-19 e cinco casos foram confirmados.
No primeiro ciclo foram realizados 329 testes e o processo foi concluído sem nenhum caso positivo para Covid-19.
Imagem: Pixabay
Com informações da Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
AMCG se mobiliza para compra de vacinas
A aquisição de vacinas contra a covid-19 por meio de Consórcios Públicos entrou em pauta na Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) conforme publicado no site do órgão de representação municipal e microrregional nesta terça-feira (02). Após o Supremo Tribunal Federal (STF) dar sentença favorável à ação ajuizada Leia Mais
Boletim apresenta 14 novos casos confirmados de Covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta quarta-feira (3) a atualização dos dados referentes à Covid-19 em Palmeira, com 14 novos casos registrados. Tratam-se dos seguintes pacientes: Feminino – 35 anos – urbana; Feminino – 09 anos – urbana; Feminino – 39 anos – urbana; Feminino – 39 anos Leia Mais
Média móvel de casos no Paraná aumentou 48,5% em duas semanas
Em duas semanas, a média móvel de casos confirmados de Covid-19 teve aumento de 48,5% no Paraná. De acordo com o último Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, publicado na segunda-feira (1º), em 28 de fevereiro a média móvel Leia Mais