Ministério da Defesa prorroga alistamento militar

Ministério da Defesa prorroga alistamento militar

Publicado em: 26 jun, 2020 às 13:36

O Ministério da Defesa decidiu prorrogar o prazo para o Alistamento Militar Obrigatório. A data limite para o alistamento era o próximo dia 30 de junho, mas o governo decidiu estender o prazo para o dia 30 de setembro devido à pandemia.
O alistamento é exclusivamente para o ano de 2020 e para jovens do sexo masculino que completam 18 anos este ano. Para realizar o alistamento militar o procedimento deve ser feito pela internet, no portal www.alistamento.eb.mil.br.
Em caso de dúvidas, ou de não conseguir fazer a inscrição, o candidato deverá ir pessoalmente até a junta militar mais próxima de casa com o documento de identidade e um comprovante de residência.
A Junta Militar de Palmeira, informou que o horário de atendimento é das 8h às 12h. Os interessados devem comparecer a junta para agendar o alistamento, caso não consigam realizar pela internet.
A inscrição precisa ser feita em computador,  uma vez que não há possibilidade de realizar a inscrição pelo smartphone, visto que faltam recursos no programa para a impressão dos documentos.
A orientação é que se procure realizar a inscrição em casa, para evitar a aglomeração de pessoas no local.

Texto: Rinaldo Agottani com informações do Conteúdo MaisNews
Imagem: Reprodução

Publicidade

Farmácia Santo Antonio