Com a rescisão do contrato entre a Companhia Paranaense de Energia (Copel)  e Caixa Econômica Federal , as contas de energia elétrica e de internet da Copel não podem mais ser pagas nas lotéricas e agências Caixa.

De acordo com o Portal Tribuna PR, a Copel informou que renovou o contrato a Caixa em janeiro, e que está recorrendo da decisão do banco na justiça, uma vez que a rescisão contratual foi feita de maneira unilateral, ou seja, partiu de uma decisão do banco e não teve um acordo com a empresa de energia. O contrato entre a Caixa e Copel possui vigência até janeiro de 2019. No entanto, em fevereiro o banco reivindicou um reajuste de 47%  nesta taxa.

Segundo informações da Agência Estadual de Notícias, A Copel está recorrendo da decisão do banco na Justiça. Porém, caso se concretize, a rescisão do contrato vale a partir do dia 13 de março. Para que Copel analise o aumento exigido pela Caixa Econômica é preciso que o banco forneça documentos que comprovem esta necessidade. No entanto, a Caixa Econômica ainda não os forneceu.

Através do site  da Companhia de Energia Elétrica está sendo divulgada uma lista de lojas, farmácias, supermercados e demais estabelecimentos para que as pessoas paguem suas contas. De acordo com o site, em Palmeira são 10 locais de pagamento, confira abaixo a relação dos lugares ou  a lista completa  no site da Copel.

Desde janeiro de 2018, grande parte dos clientes da Companhia já não recebem mais faturas em papel. Todos os clientes que tem cadastro completo com a empresa, e que confirmaram seu e-mail no cadastro virtual da Copel, passaram a receber a conta digital através do seu e-mail. A companhia vem trabalhando desde o começo de 2017 para fazer a migração dos clientes para a forma digital de cobrança.

De acordo com a empresa, a fatura – mesmo digital – pode ser paga pela internet, pelo aplicativo da Copel e também na rede bancária e na rede credenciada, apenas com o número do CPF do titular. Os únicos clientes que ainda recebem a fatura impressa são aqueles que não fizeram o registro no site e, nesse caso, continuam recebendo a conta em papel.


Clique na imagem abaixo, e confira os locais de pagamento da fatura da Copel em Palmeira.