Homem é agredido por golpes de faca e tem veículo incendiado

Homem é agredido por golpes de faca e tem veículo incendiado

Publicado em: 29 jun, 2020 às 11:13

A Polícia Militar atendeu neste domingo (28) uma ocorrência de dano e lesão corporal de natureza grave. A situação aconteceu no Centro e foi registrada às 16h35. O Corpo de Bombeiros também prestou atendimento a esta ocorrência de ferimento por arma branca na Rua Conceição e incêndio de veículo na Rua Coronel Ottoni Ferreira Maciel, ambas situações às 16h50.
A PM recebeu várias ligações anônimas com a informação de que dois homens estavam em vias de fatos e segundo os relatos, um deles esfaqueou o outro e após esta agressão, o suspeito pelos golpes de faca ateou fogo no veículo da vítima.
No local, a Polícia constatou que de fato o veículo Parati de cor vermelha estava pegando fogo, porém com a chegada dos Bombeiros foi possível conter o incêndio.
Segundo a polícia, nenhum dos envolvidos se encontra mais no local. Após relatos de transeuntes de que um homem esfaqueado teria seguido sentido a Rua Conceição, a PM realizou patrulhamento e juntamente com a equipe do Corpo de Bombeiros chegou até uma residência e encontrou a pessoa ferida.
Conforme informações da PM, ele saiu do local da briga e caminhou até sua casa onde estava trancado no banheiro, sendo que a porta foi arrombada pelo irmão da vítima, que chegou junto com as equipes.
De acordo com a Polícia Militar a vítima de 30 anos estava aparentemente alterada, com visíveis sinais de embriaguez e não aceitou o atendimento do Siate, sendo encaminhada até o Hospital Santa Casa após a saída das equipes da Polícia e Corpo de Bombeiros, pelo irmão e alguns amigos que compareceram ao local.
Segundo a enfermagem do hospital, ele foi lesionado por três facadas, sendo uma no braço esquerdo, uma no ombro e outra no tórax, porém se encontra estável e sem risco de morte.
No momento em que a equipe policial estava no endereço da vítima foi repassado pela central que o suspeito pela agressão ligou para Polícia através do 190, para relatar seu paradeiro e que queria se entregar.
No local informado por ele, a cerca de 250 metros de onde ocorreram os fatos, o homem assumiu a autoria e contou que a vítima tentou o agredir no interior de um bar. O suspeito relatou para PM que por o outro indivíduo ser uma pessoa de porte físico avantajado, ele foi até a residência buscou uma faca, retornou ao estabelecimento e foi novamente atacado, momento que segundo o suspeito, para se defender desferiu os golpes de faca, não sabendo precisar quantas facadas efetuou.
Também contou que quando a vítima caiu ao chão ele foi até o veículo Parati e ateou fogo com um isqueiro. O fogo começou nos bancos do automóvel e de acordo com a Polícia veio a danificar aproximadamente 100% do carro.
Sobre a faca utilizada, o suspeito contou que jogou o objeto em um bueiro. Não foi possível encontrar a arma banca devido ao fluxo de água que corria, além de ser um bueiro lacrado sem ter como retirar sua tampa. Segundo o homem, a faca possuía cerca de 30 centímetros de lâmina e ele a usava para cortar carne.
Foi relatado por uma transeunte identificada, que a vítima teria deixado cair em frente a sua residência um aparelho celular, o qual foi recolhido pela equipe e entregue para o irmão da vítima, que também ficou responsável pelo veículo incendiado. O autor foi encaminhado até a 40ª Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Texto: Bruna Camargo com informações do relatório da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros disponíveis para imprensa
Fotos: Divulgação/Polícia Militar

Publicidade

Farmácia Santo Antonio