Fila do auxílio-doença cresce 120%

Fila do auxílio-doença cresce 120%

Publicado em: 13 jul, 2020 às 16:22

O fechamento das agencias do INSS em março devido à pandemia, fez com que a fila de Auxílio-doença crescesse mais de 120%. A informação é do Tribunal de Contas da União (TCU). De acordo com o TCU, o estoque de pedidos de benefícios por incapacidade do INSS era de 244 mil solicitações. Em maio, foram registrados quase 546 mil pedidos, 90% deste total eram de auxílio-doença.
Com as agências fechadas não é possível realizar a perícia, parte fundamental para a concessão do benefício. Porém, o INSS informou que autorizou o envio de atestados médicos pelo aplicativo meu INSS, com o envio é possível conceder o auxílio-doença, mas o atestado deve estar legível, ter a identificação do médico, o período e o motivo do afastamento.
Além disso, o governo autorizou a antecipação de R$ 1.045 para quem está na fila do Auxílio-doença. A solicitação pode ser feita pelo telefone 135 ou pelo aplicativo de celular e site meu INSS.
Os postos de atendimento da previdência devem retornar apenas no dia 3 de agosto, porém a volta será gradual e com horário de atendimento reduzido.

Conteúdo MaisNews
Imagem: Reprodução