Há uma semana para o fim da vacinação contra gripe, apenas dois grupos do público alvo atingiram a meta estipulada pela Secretaria de Saúde do município em vacinar 90%  dos grupos do público alvo da campanha. São os profissionais da saúde, com 348 pessoas vacinadas (94%)  e professores, com 466 doses aplicadas.  indicando 93%  de cobertura vacinal. Os dados também indicam que o número total de doses aplicadas até esta quinta-feira (07)  foram 4.868, correspondente a 77%.

Em relação aos dados dos grupos a quem se destina a vacina, 1.287 crianças, 63%, já foram imunizadas contra o vírus influenza.  No caso das gestantes o número de cobertura vacinal é de 65%, o que indica 206 vacinas aplicadas para esse grupo. As puérperas, que são mulheres no período pós parto, estão com 87%  de cobertura vacinal, o que representa 47 doses aplicadas. 2.965 idosos do município foram vacinadas, correspondendo a 85%  do total estabelecido.

As vacinas são oferecidas nas Unidades  de Saúde e é fundamental que as pessoas estejam com a carteira de vacinação.

Dados do Ministério da Saúde

De acordo com o Ministério da Saúde, após prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, 75,8%do público-alvo se vacinou em todo o país. A expectativa do Ministério da Saúde é que 54,4 milhões de pessoas sejam vacinadas. O último boletim de influenza do Ministério da Saúde aponta que, até 2 de junho, foram registrados 2.315 casos de influenza em todo o país, com 374 óbitos.

Foto:Elder Scolimoski