Educação realiza entrega de alimentos da agricultura familiar para alunos do município

Educação realiza entrega de alimentos da agricultura familiar para alunos do município

Publicado em: 7 ago, 2020 às 13:50

Na próxima quarta-feira (12) todos os alunos das escolas municipais de Palmeira receberão alimentos da agricultura familiar, adquiridos através de recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no valor total de R$ 49.716,44.
Cerca de 6.859 quilos de alimentos, entre eles alface, feijão, batata doce ou salsa, laranja, poncã e também 1.500 dúzias de ovos, serão entregues junto as atividades remotas, no horário agendado pela direção de cada escola.
A Secretaria Municipal de Educação orienta aos pais para que levem caixas ou sacolas reforçadas para retirar os itens. Os alimentos que não forem retirados serão direcionados as famílias com maior necessidade
A nutricionista e coordenadora da merenda escolar,  Paôla Diovana Gomescomenta que as escolas seguirão todas as normas da vigilância sanitária referente ao COVID-19 e estarão organizadas de modo a evitar aglomerações. “Sabemos como uma alimentação saudável, com alimentos frescos, é forte aliada da imunidade, mas não evita o contágio. Por isso as escolas estarão preparadas para orientar os pais sobre a correta higienização dos alimentos que irão receber”, disse.

Foto e informações da Prefeitura Municipal de Palmeira

Publicidade

Farmácia Santo Antonio