O Instituto Médico Legal (IML)  de Ponta Grossa esteve dois dias consecutivos em Palmeira. Na terça-feira (10), o IML atendeu o caso do corpo do senhor Ivo Kapp de 51 anos que foi encontrado morto em sua residência no bairro Regina Vitória. O delegado Plínio Gomes Filho comentou que as investigações seguem, mas tudo indica se tratar de morte por causas naturais.“O corpo foi encaminhado ao IML, foi feito perícia no local pela criminalística e os primeiros indicativos que temos é que se trata de morte natural. A questão agora é esperar o laudo, mas tudo indica ser morte natural”, informou o responsável pela Delegacia de Palmeira.

Nesta quarta-feira (11)  novamente o IML esteve em no município na BR 227, Km 175, região conhecida como Vaca Morta, para retirada de um cadáver que se encontrava em dentro de um poço em situação de decomposição avançada. O Corpo de Bombeiros também esteve no local prestando atendimento, a equipe registrou a ocorrência às 11h45. De acordo com o IML, a pessoa encontrada é do sexo masculina e estava vestindo uma blusa de moletom preta desbotada, camisa branca, calça de veludo preta desbotada, cueca branca, bota sete léguas azul e amarela.

O delegado informou que não se sabe precisar há quanto tempo o corpo estava no poço. A Polícia Civil aguarda os resultados do exame realizado pelo IML. “O cadáver está sendo submetido a exame de necropsia no Instituto Médico Legal de Ponta Grossa e além da causa mortis a questão vai ser identificar esse corpo e como que ocorreu este óbito”, explicou Gomes Filho.

Durante entrevista ao Noticiário P7, o delegado comentou que uma pessoa residente da zona rural do município está desaparecida há aproximadamente 30 dias. “Poder ser que o corpo seja desta pessoa, mas não há nada comprovado ainda”, frisou Gomes Filho, ao lembrar que se trata de uma possibilidade.

A previsão é de que no período da tarde, seja verificado junto ao IML se a causa mortis foi apurada para então prosseguir na identificação do cadáver.  Segundo delegado, a hipótese trabalhada é de que o corpo tenha sido jogado no poço.

Foto:Elder Scolimoski