Cartão “Comida Boa” irá beneficiar mais de 2 mil famílias em Palmeira

Cartão “Comida Boa” irá beneficiar mais de 2 mil famílias em Palmeira

Publicado em: 15 maio, 2020 às 15:43

Buscando atender as famílias em vulnerabilidade social, no período crítico pelo qual o pais todo encontra-se, diante da pandemia de covid-19, o Governo do Estado, lançou o programa “Comida boa”. Contemplando famílias com um voucher no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), para compra de alimentos, nos estabelecimentos conveniados no município.
Ao todo 2.054 famílias palmeirenses serão beneficiadas de acordo com a Chefe de Proteção Social Básica, Joelma Mayer, onde o auxílio deve complementar a renda das famílias, visto que muitas estão desempregadas e ainda não conseguiram sacar o auxílio emergencial.
A secretaria de Assistência social já começou a entregar os cartões na semana passada para as famílias do perímetro urbano. E na próxima semana será feita a entrega nas localidades rurais, iniciando na Colônia Maciel que abrange as localidades de Rincão do Coxo e Vilinha; assim como na localidade de Queimadas que abrange São Pedro e Correias; e em Vieiras que abrange Campestre de Vieiras. A entrega será feita nas escolas no período da manhã, respeitando as orientações da Vigilância Sanitária, referente ao isolamento social.
Na zona urbana os munícipes podem retirar a partir da semana que vem seus cartões e devem atentar-se aos locais de entrega, que estão divididos de acordo com as iniciais do nome. Iniciando primeiramente com as letras de A até J, e em segundo momento será feito a entrega de demais letras. Conforme a tabela abaixo:

Local Letra Inicial do Nome
Centro de Referência de Assistência Social – CRAS A, B
Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS C, D
Secretaria de Assistência Social E, F
Centro Municipal do Idoso (apenas período da tarde) G, H
Entidade da Associação Menonita no Brasil – AMB I, J

No ato da retirada do cartão é necessário a apresentação dos documentos de identificação (CPF e RG), lembrando que a pessoa que encontra-se no grupo de risco, pode encaminhar outra pessoa autorizada de retirar seu cartão, com a apresentação dos documentos, assim assinando o termo de autorização.
Antes de procurar a assistência social as famílias podem consultar se tem direito ao cartão através do site: http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br/form/beneficiarios.php

Com informações da Prefeitura Municipal de Palmeira
Foto: Agência Estadual de Notícias

Publicidade

Farmácia Santo Antonio