Carreta carregada de cimento é roubada na BR 277, em Palmeira

Carreta carregada de cimento é roubada na BR 277, em Palmeira

Publicado em: 3 maio, 2021 às 16:11

Uma carreta carregada de cimento foi roubada por volta das 23h30 no dia 24 de abril na BR 277, Km 168 em Palmeira. Em contato com a Rádio Ipiranga, o motorista informou que a carreta de cor vermelha da marca Noma possui placa paraguaia CAG – 395.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o motorista do caminhão que é de nacionalidade paraguaia, carregou em Rio Branco do Sul-Paraná e iniciou viagem para Assunção no Paraguai.
Ainda de acordo com o boletim, em uma subida, um veículo com luzes apagadas se aproximou por trás, além de também aparecer uma moto ao lado do caminhão.
Segundo o motorista, em seguida viu quando um homem estava sobre o engate da carreta e rapidamente desligou uma das mangueiras de ar, o que fez com que o caminhão travasse. Conforme informações da vítima, o indivíduo efetuou dois disparos de arma de fogo e entrou na cabine anunciando assalto e mandou ele, esposa e filho ficarem quietos.
O motorista relatou para Polícia que em seguida chegou mais um veículo e que não soube informar quais eram os modelos dos veículos, apenas que um era prata e outro vermelho.
De acordo com as informações do boletim, de posse do caminhão, os indivíduos conseguiram ligá-lo com dificuldade, se deslocaram até o próximo retorno e retornaram na mesma rodovia sentido Curitiba e mandaram que descessem do caminhão e ficassem deitados no mato.
Também consta no boletim que um dos indivíduos ficou cuidando deles próximo das 4 horas, quando a motocicleta voltou e levou o elemento.
A vítima relatou que ele e a família só saíram do mato aproximadamente uma hora depois que a moto deixou o local e tiveram certeza que não tinha ninguém por perto.
Ele informou também que após saírem, avistou o caminhão uns 500 metros de onde estavam, mas sem carreta. Motorista contou que esperou amanhecer e pediu ajuda em um restaurante. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e o encaminhou até a Delegacia. Qualquer informação sobre a carreta pode ser repassada para Polícia Civil através do 3252-1202.

Fotos: Arquivo Pessoal
Texto: Bruna Camargo com informações do Boletim de Ocorrência da Polícia Civil

Publicidade

Santa Casa de Palmeira