Junho é lembrado como mês de conscientização e prevenção ao uso de drogas. Para alertar as pessoas sobre o tema, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)de Palmeira realiza atividades ao longo do mês.

A partir da próxima terça (19)o CAPS iniciará um Grupo Antitabagismo, através da Secretaria Municipal Saúde. O grupo tem objetivo de auxiliar fumantes com acompanhamento semanal. A experiência vai durar três meses e terá cerca de 30 participantes.

Outra ação prevista é um passeio ao Parque Vila Velha em Ponta Grossa no dia 28 de junho. Segundo a agente social Maria Lúcia Sendeski, atividades como esta são muito importantes para os pacientes do CAPS. “Isso mantém o grupo unido e com o bem estar em dia”, comentou.

Na última quinta-feira (7), uma atividade em parceria com a academia H2O Esportes foi realizada. Pacientes atendidos pelo CAPS praticaram atividades físicas em diversos aparelhos da academia e realizaram corridas e demais atividades físicas como jumping.

Informações da equipe CAPS indicam que atualmente 230 pessoas recebem acompanhamento regular do órgão. Os pacientes atendidos têm problemas com drogadicção e distúrbios psicológicos graves, sendo que a maior parte dos pacientes, cerca de 100 pessoas, têm problemas de alcoolismo.

Foto:Prefeitura Municipal de Palmeira