Nesta quinta-feira (04)  a Igreja celebra São Francisco de Assis, em comemoração a essa data, a Paróquia realizou nesta manhã a tradicional benção dos animais. Cães e cavalos foram abençoados em frente a Igreja Matriz pelo padre Joaquim Naves.

Marcela Kobner, anteriores trouxe os três cachorros para receber a benção. Ela contou que já participou em anos anteriores trazendo os cavalos.  “Eu acredito que quando pegamos um bichinho pra criar é preciso ter responsabilidade. Como eu trato eles como se fossem meus filhos, nada melhor como uma benção de Deus” contou Marcela.

O casal Paula Oliveira de Paula e Cézar de Paula levam a cachorrinha Pérola de 3 anos para a benção. Paula explicou sobre a relação que a família possui com o “Padroeiro dos Animais”. ”Além dela (Pérola)ser muito especial pra nós, porque é nossa companheira, temos uma relação muito especial com São Francisco de Assis, por isso essa benção é muito importante, relatou a paroquiana.

Ao final da benção, o Padre Joaquim Naves lembrou a figura de São Francisco de Assis. “Quando falamos de natureza não é somente árvores e  rios, mas a natureza envolve também o nosso ambiente, os animais e São Francisco de Assis foi aquele que despertou esse cuidado maior com as criaturas de Deus”, explicou o Pároco.

Foto:Elder Scolimoski