Assembleia delibera que Santa Casa permanece aberta

Assembleia delibera que Santa Casa permanece aberta

Publicado em: 1 jun, 2020 às 14:57

A assembleia realizada no último sábado (30) deliberou pela continuidade das atividades da Santa Casa. De acordo com informações da diretoria, a mudança no cenário da instituição levou os associados a esta decisão.
Segundo o Provedor da Santa Casa Marcos Antonio Bordinhão o contrato com a Prefeitura está encaminhado e deve ser renovado, uma vez que inclusive já passou por votação na Câmara Municipal dos Vereadores. Além disso, houve também avanço na renovação do contrato com o Estado. “ Nós recebemos um ofício por parte do Governo do Estado que ele se compromete, o contrato ainda não está renovado, mas eles se comprometeram a renovar o contrato e também a passar os valores retroativos e também aquela verba do Toninho Wandscheer que o próprio Prefeito Edir conseguiu em conversa conosco. Os cenários em relação aos contratos ficaram bem mais claros para nós”, explicou Marcos.
Bordinhão voltou a reconhecer sobre a falta de médicos que afeta o funcionamento do hospital. “Acreditamos que com essa injeção de repasses, tanto do Toninho, como da devolução retroativo, vamos conseguir que a Santa Casa permaneça aberta. Então na assembleia foi votado na manutenção dos serviços da Santa Casa”, disse ele.
O Secretário da instituição Carlos Eduardo Rocha Mezzadri informou que uma nova assembleia foi marcada para dia 26 de agosto. “Como o Marcos disse, existem outros problemas, por isso os sócios pediram uma nova assembleia para daqui 90 dias para  avaliar se os valores foram recebidos, se as emendas parlamentares foram repassadas efetivamente, para fazer uma reavaliação do cenário daqui 90 dias. No momento as coisas estão encaminhadas”, elucidou ele.

Texto: Bruna Camargo
Foto: Elder Scolimoski