AMAS e ACIP promovem 2ª edição da campanha de arrecadação de brinquedos

AMAS e ACIP promovem 2ª edição da campanha de arrecadação de brinquedos

Publicado em: 22 out, 2019 às 13:53

A Associação Menonita de Assistência Social (AMAS) e Associação Comercial e Empresarial de Palmeira (ACIP) lançaram na última semana a segunda edição da campanha “Fabrique um sorriso, faça uma doação”.
No ano passado 405 brinquedos foram arrecadados para as crianças atendidas pela AMAS.  Com o sucesso da iniciativa, a parceria continua para presentear os alunos da entidade neste fim de ano.
Além da ACIP e da AMAS, os seguintes locais de arrecadação são: Banco Bradesco, Sicredi, Sicoob, Banco do Brasil, Baston, Bette, Casa Schamne, Casbrinq, Colégio Realeza, Comercial Hawaí, Mercado Pingo, Rádio Cruzeiro, Rádio Ipiranga, Supermercado Franco, Supermercado Barão (Colônia Francesa), Supermercado Barão (Rocio II), Rede Clima, Veste 10, Wizard, DBug, Ótica Diniz, Colégio Sagrada Família, Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves e  Sportek.
Marilene Manginski Presidente do Conselho da Mulher da ACIP destacou o trabalho em conjunto da associação com entidades de Palmeira. “São 55 anos de história e sempre trabalhamos em parceria para ajudar uma entidade e estamos fazendo nossa campanha junto com a AMAS, nossa segunda campanha para arrecadar brinquedos. Uma entidade da nossa cidade que faz um trabalho bonito com nossas crianças”, disse ela. Além disso, os organizadores da campanha se disponibilizam em ir buscar as doações da campanha que segue até o dia 31 de dezembro.
Aroldo Heimbecker coordenador da AMAS lembrou que podem ser doados brinquedos novos e também usados em  bom estado de conservação. “Nossa meta são 300 brinquedos, que é o número em média que atendemos de crianças e adolescentes de 5 a 16 anos. Então podem ser quaisquer brinquedos, para crianças pequenas, adolescentes, enfim tudo se aproveita, inclusive brinquedos novos e usados em bom estado de conservação. Tudo isso é importante porque a AMAS depende dessas parcerias”
O coordenador também ressaltou a importância desta iniciativa para os alunos e consequentemente familiares atendidos pela AMAS. “Hoje são quase 240 famílias atendidas e boa parte dessas famílias são muito carentes, que têm necessidades extremas e que a gente sabe que muitas vezes chega o Natal e não possuem o recurso, dinheiro necessário para comprar um presente sequer para os filhos. Então essa campanha representa esta possibilidade de que cada criança possa ter o seu brinquedo, ainda que seja usado, ela vai ter um brinquedo na qual se alegrar”, explicou Heimbecker.
Caso a campanha supere as expectativas, os brinquedos serão guardados para usar nas atividades cotidianas na instituição e também para os aniversariantes. “Se tivermos além da meta, como foi ano passado, temos mês a mês crianças fazendo aniversário na AMAS e podemos presentear essas crianças com aquilo que exceder nossa meta de 300 brinquedos”, contou ele.

Imagem: Divulgação

Publicidade

Farmácia Santo Antonio