Amanhã (10)  vence o prazo para pagamento em cota única e a primeira parcela do Imposto Predial Territorial Urbano (ITPU)  de Palmeira. Os carnês estão disponíveis para impressão desde o dia 15 de fevereiro através do site da Prefeitura. A data de pagamento não  terá prorrogação. Para pagamento do IPTU em cota única, há desconto de 5%  em cima do imposto, sem a inclusão das taxas.

Maria Carolina de Góes, Chefe I de Rendas Imobiliárias explica como os contribuintes devem fazer a impressão do carnê. “Entrando no site da Prefeitura já tem um link direto que leva ao “Tributos web”. Nele terá a opção emissão de carnê 2018, colocando o cadastro imobiliário da pessoa já pode imprimir seu carnê”, informou.

A Chefe I de Rendas Imobiliárias também comentou a respeito de casos de não pagamento do imposto. “As pessoas que não tiverem seu IPTU em dia, ou qualquer dívida com o município correm o risco de serem protestadas. Primeiro ela entra em dívida ativa, depois ela vai para protesto, se mesmo assim não for pago as dívidas, vai para juízo. Há todas as custas de Fórum, aumenta mais ainda a dívida da pessoa e ela corre o risco de perder o imóvel”, explicou Maria Carolina de Góes.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Finanças. Até o momento a Prefeitura arrecadou R$ 560.000,00.

As pessoas que não possuem acesso à internet e impressora ou possuem alguma dificuldade, podem procurar a Secretaria de Finanças localizada na rua XV de Novembro, n° 570. O telefone é o 3909-5011

Foto:Elder Scolimoski