Na próxima terça-feira (13)  acontece a 1ª Feira de Ciências da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)  de Palmeira, da Escola de Educação Básica Ernesto de Oliveira.  Com o tema “Os quatro elementos da Natureza“, os alunos irão abordar conteúdos sobre água, terra, fogo e ar.

O evento é aberto ao público, em especial as escolas do município, bem como direção e coordenação pedagógica.  Cerca de 190 alunos estarão envolvidos na atividade, entre os períodos da manhã e tarde.

Michele Freitas Kapp, diretora auxiliar da APAE comentou que a Feira tem a intenção de reforçar as ações educacionais da entidade e dividir os ensinamentos com a comunidade palmeirense. “A ideia surgiu com o intuito de fortalecer a missão da APAE enquanto instituição educacional, enquanto escola e instrumento de trabalho do currículo formal e funcional. Além de compartilhar os conhecimentos pesquisados e estudados com a comunidade”, explicou Michele.

Para a direção da APAE, a primeira edição da Feira de Ciências se constitui como mais um instrumento de desenvolvimento cognitivo e sócio emocional para os alunos.

Horários:O evento será realizado entre as 8h30 e 11h da manhã e das 13h30 às 16h da tarde na sede da APAE.

Foto:Elder Scolimoski