ACIP e AMAS promovem campanha de arrecadação de brinquedos

ACIP e AMAS promovem campanha de arrecadação de brinquedos

Publicado em: 28 out, 2020 às 17:23

Teve início nesta semana a 3ª edição da Campanha “Fabrique um sorriso: Faça uma doação” realizada através de uma parceria com a Associação Comercial Empresarial de Palmeira (ACIP) e Associação Menonita de Assistência Social (AMAS).
Aroldo Heimbecker coordenador da AMAS exaltou a importância desta ação para presentear as crianças da entidade no fim do ano. “Desde a primeira vez quando a Marilene teve essa ideia e disse ‘vamos fazer algo juntos, vamos arrecadar brinquedos para as crianças’ logo nós topamos porque sempre é um desafio sempre presentear tantas crianças , são quase 300. Para nós isso representa muito porque o custo para presentear criança por criança é altíssimo, então dependemos de iniciativas como esta”, disse ele.
Ao contar sobre a edição passada, o coordenador lembrou que podem ser brinquedos novos e usados, porém em boas condições de uso. “Foram quase 900 brinquedos arrecadados então são brinquedos novos, usados, sempre pedimos que as pessoas doem aquele brinquedo que funcione, afinal criança quer ganhar  para brincar né?”
Marilene Manginski Presidente do Conselho da Mulher da ACIP explicou que a campanha segue até dia 31 de dezembro. “Terminou o Natal e o pessoa ainda faz aquela faxina em casa e sempre tem um brinquedo para doar. Às vezes acaba ganhando brinquedo depois do Natal ou acaba comprando outro brinquedo então sempre fica aquele brinquedo guardado em casa, então o que fazer com aquele brinquedo? Vamos fazer uma doação”, falou ela.
Ela também destacou sobre as parcerias com empresários para os pontos de coleta dos brinquedos. “Sempre temos parceiros tanto na doação de brinquedos como em locais para deixar os brinquedos”, lembrou Marilene.
Devido à pandemia da Covid-19 ainda não há definição em como será a entrega dos presentes. “Vamos fazer uma entrega próximo ao Natal. Ainda vamos definir com as famílias das crianças e como será o formato das entrega nós também vamos definir. Até lá vamos aguardar, ver os protocolos, se as crianças estão liberadas para ir receber pessoalmente ou não.  Esses brinquedos vão chegar para essas crianças diretamente ou através dos seus pais”, pontuou Aroldo.
Se possível, é solicitado que as pessoas façam a higienização das doações como forma de prevenção à Covid-19. “Que as pessoas ao trazerem na medida do possível possam higienizar esses brinquedos porque ao receber vai passar por esse processo interno antes do brinquedo chegar à criança. Vamos tomar todos os cuidados para que possamos respeitar a orientação que existe da Vigilância Sanitária e das autoridades em saúde. Mas o formato não se altera; vamos passar semanalmente em um desses 36 pontos de arrecadação para fazer a coleta e vamos de semana a semana fazer um controle para saber onde estão sendo arrecadados  esses brinquedos”, disse.
O coordenador também explicou que embora sejam 294 crianças, torna-se necessário que as doações superem este número. “As pessoas podem doar muito. Alguns brinquedos precisam de um acréscimo, então tem crianças que ganham dois brinquedos, porque às vezes um é pequeninho, outro é maior, então para que não tenha ‘chororô’ , tentamos ser o mais justo possível com as crianças. Nas atividades nossas do dia a dia alguns destes brinquedos também são utilizados.  Alguns deles vão ficar na própria instituição para uso no cotidiano das atividades”, explicou Heimbecker.
Marilene destacou que se necessário, a organização da campanha se compromete a buscar os brinquedos doados. “Se a pessoa não puder entregar ela pode estar entregando para nós que vamos buscar na casa”, lembrou ela. Os telefones para contato são 3252-1173 ou WhatsApp 9 8427 1490.

Os locais em que as doações podem ser deixadas são:

  1. ACIP
  2. Banco Bradesco
  3. Banco do Brasil
  4. Baston – Soluções em Aerossol
  5. Bette
  6. Calçados Catarinenses
  7. Casa Schamne
  8. Casbrinq
  9. Colégio Realeza
  10. Comercial Hawaí
  11. DBug
  12. Fada Madrinha
  13. Farmácia Conceição
  14. Farmácia Santo Antonio
  15. Loja Cimber
  16. Loja Denis
  17. Loja Kadore
  18. Loja Marechal
  19. Marvel Academia
  20. Maxifarma
  21. Mercado Pingo
  22. Ótica Diniz
  23. Rádio Cruzeiro
  24. Rádio Ipiranga
  25. Rede Clima
  26. Sicoob
  27. Sicredi
  28. Sportek
  29. Super Ponto Econômico
  30. Supermercado Barão I
  31. Supermercado Barão II
  32. Supermercado Franco
  33. Supermercado Osternack
  34. Supermercado Palmeiras
  35. Veste 10
  36. Wizard

Imagem: Divulgação
Texto: Bruna Camargo

Publicidade

Farmácia Santo Antonio